O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de declínio de temperatura para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a partir da noite deste sábado (9). A previsão indica declínio de 3 a 5°C nos termômetros. O alerta amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial, é vigente das 23h59 deste sábado às 9h de domingo (10).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) adianta sobre a probabilidade de geada, especialmente na região sul do Estado. Contudo, um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme.
Logo, o Estado deve registrar temperaturas geladas antes do pôr do sol. Estão previstas mínimas entre 3 e 6°C e máximas entre 15 e 23°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 6 e 13°C e as máximas entre 18 e 25°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 5 e 11°C e máximas entre 19 e 25°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 5 e 8°C e máximas entre 18 e 22°C.
Baixa umidade
O Inmet também emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar na região extremo norte do Estado, como em Água Clara, Coxim, Três Lagoas e Paranaíba. Apesar das baixas temperaturas, a recomendação é reforçar a hidratação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.