Candidatos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2025 que obtiveram nota igual ou superior a 650 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 e optaram por cursos de licenciatura presenciais devem, até o fim desta segunda-feira (03), realizar a matrícula na instituição de ensino de nível superior escolhida. Poderão receber o auxílio financeiro mensal de R$ 1.050 do Pé-de-Meia Licenciaturas, ao todo, 12.473 estudantes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o Edital 1/2025 do Pé-de-Meia Licenciaturas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), somente a matrícula na universidade pública não garante o benefício mensal. Depois de fazer a matrícula, o estudante deve fazer o cadastro de currículo e a pré-inscrição na Plataforma Freire, gerida pela Capes e a aceitar o Termo de Ciência e Concordância.
O resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas, de acordo com o cronograma do MEC (Ministério da Educação), será conhecido em 4 de abril. A lista final dos selecionados para a bolsa será divulgada em 14 de abril. Por fim, as bolsas começarão a ser pagas aos selecionados a partir de 1º de maio.
As vagas serão preenchidas, prioritariamente, pelos ingressantes dos cursos oferecidos por meio do Sisu. As outras formas de concessão ao benefício são pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Ainda, caso o número de candidatos que realizarem pré-inscrição na Plataforma Freire seja superior a 12 mil vagas, terão prioridade, estudantes com maior nota no Enem 2024. Se houver empate, terá preferência o candidato com a maior nota na redação deste exame. O último critério de desempate será a idade do estudante.
*Com informações da Agência Brasil
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

