Praça localizada na esquina das ruas Cristiano Machado e Santo Amaro, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, virou depósito de lixo e está tomada pelo mato. O espaço fica próximo à Escola Municipal Santos Dumont e a Escola Especial Colibri, expondo os alunos ao lixo descartado irregularmente, focos de mosquitos da dengue e outros bichos peçonhentos, conforme relato de moradores. Por conta do mato, a área que deveria ser destinada ao lazer dos moradores também está prejudicada.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo relato de uma professora, de 42 anos, o espaço tem sido utilizado como depósito de lixo pelos moradores da região. A atitude coloca em risco a saúde e a segurança dos alunos e da vizinhança.
Além disso, a moradora reclama que o lixo acumulado causa mau cheiro e impede a passagem pela calçada. O espaço, que deveria ser uma praça destinada ao lazer dos moradores, já foi utilizado como campo de futebol, mas hoje em dia está abandonado.
“Embora ocasionalmente o espaço seja limpo, o problema persiste. Assim que o mato cresce, a vizinhança volta a usar o local como depósito de lixo. A praça virou um lixão a céu aberto. É urgente que as autoridades tomem medidas para resolver essa situação e garantir a saúde e a segurança da comunidade escolar e dos moradores da região”, expressa a professora.




Serviço de roçada segue cronograma por região, diz Sisep
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio de nota à imprensa, que os serviços de roçada e limpeza das praças e áreas públicas de Campo Grande estão sendo executados por região, por questão de logística. Dessa forma, a comunidade deve esperar que o serviço seja concluído em um local, para que seja iniciado em outro.
“Evita-se o deslocamento de máquinas e trabalhadores de um bairro para o outro no mesmo dia ou na mesma semana. As equipes só se deslocam para outra região depois de concluir a roçada e limpeza das praças existentes no bairro. Há bairros onde existem mais de 10 praças”, explica a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.