Quem passou pela Avenida Afonso Pena, próximo ao Círculo Militar de Campo Grande, na manhã deste domingo (20), provavelmente percebeu um grupo de pessoas com camisetas amarelas e cinzas no gramado do canteiro central. O encontro, no entanto, não era um acaso, mas sim uma mobilização com intuito nobre: pedir a paz no trânsito.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Este foi o 4° Clamor pela Paz no Trânsito, realizado pelo projeto social Jovens em Ação. Segundo Amison Matos, presidente do grupo, antes dos encontros, são feitos estudos das ruas e regiões com maior número de acidentes. Nestes locais, fazem orações e pedem por proteção.
“Levamos um clamor de oração e pedimos que Deus venha abençoar o trânsito de nossa cidade e, claro, [queremos] chamar a atenção das nossas autoridades em projeto e ações que melhorem e fiscalizem o trânsito de Campo Grande, tendo em vista que é um dos que mais mata, entre as capitais do Brasil”, explica.
O projeto foi criado em 2013, com intuito de ajudar comunidades campo-grandenses com a doação de cestas básicas, realização de varais solidários e doação de presentes para crianças em datas especiais. Em 2024, o grupo decidiu expandir as ações e iniciar as mobilizações em prol do trânsito da Capital.
Segundo Amison, o próximo encontro já tem data: 26 de agosto, no aniversário de Campo Grande. “Queremos abraçar as quatro saídas da cidade e orarmos pela paz no trânsito”, frisa.
Quem tiver interesse em participar do projeto ou de ações específicas, basta procurar Amison pelo número (67) 98201-7553.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***