Policial militar de folga salvou um menino de nove anos que sofreu um desmaio e ficou inconsciente enquanto brincava com outras crianças, em uma praça no Bairro Santo Antônio, por volta das 19h20 desta quarta-feira (16).
O policial conta que estava nas proximidades e viu que o garoto desmaiou e bateu a cabeça no chão, quando brincava. O servidor, que prefere não se identificar, diz que percebeu que havia algo de errado e não se tratava de uma brincadeira.
O menino chegou a ficar alguns segundos estático, deitado. O policial militar correu em direção à criança, verificou que estava inconsciente e respirando com dificuldade. Foi então feito os primeiros socorros, e, após desobstrução das vias aéreas, ele voltou a respirar mas permaneceu inconsciente por 20 a 30 minutos, tempo que durou até chegada do Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram, o menino já havia retomado a consciência e respondia perguntas balançando com a cabeça.
“Eu estava passando na praça, ele caiu, achei que era uma brincadeira. Fiquei observando e percebi que o menino não levantava, estava estático. Eu corri lá para ver. Quando eu cheguei, percebi que ele estava respirando com dificuldade, fiz os primeiros socorros, lateralizei, desobstrui as vias aéreas. Eu percebi que ele começou a respirar melhor, porém continuou inconsciente. Quando o Bombeiro chegou, ele já estava melhor”, disse. O policial diz que o pai do garoto foi posteriormente até a sua casa, para agradecê-lo e informou que a criança passou por exames para saber o que causou o ocorrido.