Uma manhã que deveria ser tranquila de passeio na Praça do Jonas, no Bairro Jardim Panamá, terminou em tragédia nesta sexta-feira (1º). Uma cachorrinha da raça poodle, de nome Amora, foi atacada e morta por uma pitbull que estava solta na rua. A vítima passeava com seu tutor, na Rua Lenir Flores Bergozi, quando o ataque aconteceu.
De acordo com o relato da ocorrência, a cadela pitbull, de cor marrom e porte médio, atacou violentamente a poodle. O ataque só foi interrompido com a ajuda de populares que intervieram. Apesar do esforço, a cadela Amora não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu no local.
Vizinhos e populares que ajudaram a conter a pitbull descreveram a cena como chocante. A cadela agressora foi amarrada em um terreno próximo até a chegada de seu tutor, que a recolheu em sua residência, na mesma rua.
O responsável pela pitbull, a qual atende pelo nome de Shakira, afirmou à polícia que saiu para trabalhar, e sua esposa ficou em casa. Segundo ele, a cadela deve ter escapado quando a esposa saiu, logo em seguida.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, conduziu o tutor da pitbull para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a fim de prestar esclarecimentos e responder por omissão de cautela na guarda de animais.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp
Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.
✅ Clique aqui para participar
***