O Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, que será palco da 1ª Festa da Páscoa de Dourados, recebeu 2,5 toneladas de peixe na tarde dessa segunda-feira (14). A soltura faz parte das atividades preparatórias para o evento, que irá ocorrer entre os dias 17 e 20 de abril.
O lago recebeu espécies como pacu, tambacu e patinga. O prefeito Marçal Filho (PSDB) e os secretários da Agricultura, Bruno Pontim, e da Cultura, Gisella Melo, acompanharam a soltura.
O prefeito destacou que a festa deve marcar as famílias douradenses que comparecerem no Parque, graças à grande estrutura planejada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.
“A Festa da Páscoa será um momento especial, com atividades voltadas para todas as idades e gostos. Teremos uma infraestrutura ampla, com praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, além de uma área de lazer para crianças”, pontua o prefeito.
Para assegurar que a pesca aconteça com segurança e dentro das normas ambientais, a Secretaria de Agricultura Familiar estabeleceu algumas regras que deverão ser respeitadas por todos.
Entre elas, estão a proibição do uso de qualquer tipo de apetrecho, a limitação de três exemplares por pescador e a restrição da circulação de veículos no interior do parque, exceto veículos oficiais.
Na quinta-feira, dia 17, das 7h às 17h, a pesca será permitida para pessoas com deficiência e idosos, além de crianças até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Nos dias 18, 19 e 20, das 7h às 17h, será permitida a pesca para a população em geral.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.