Para reforçar estoque, Hemosul do HRMS atenderá neste sábado em Campo Grande
Atendimentos ocorrem das 7h às 12h
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para atender moradores que trabalham durante a semana ou moram na região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, o Hemosul HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) abre as portas neste sábado, das 7h às 12h. A ampliação de horário busca facilitar a rotina dos doadores que, por algum motivo, encontram dificuldades em doar durante os dias úteis.
Com a ação, busca-se atender à demanda de sangue e garantir um estoque regular para atender as necessidades dos pacientes, especialmente no início do ano, quando as doações caem. Conforme o HRMS, a unidade de hemoterapia recebe, em média, 170 doações de sangue por mês.
“Nós sabemos que a rotina agitada de muitas pessoas pode tornar difícil a doação durante a semana. Por isso, estamos oferecendo mais uma opção de horário para que os cidadãos possam ajudar quem precisa, sem comprometer suas atividades diárias. No sábado, as pessoas têm a chance de fazer a diferença, de salvar vidas e ainda assim manter a conveniência do fim de semana”, explica Erica Cristine, enfermeira responsável pela unidade de hemoterapia.
Para doar, os interessados devem se dirigir ao Hemosul HRMS, com documento de identidade e estar em boas condições de saúde. O HRMS fica na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 36, Aero Rancho. O local funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.
Dicas para doações
Para quem for doar sangue pela primeira vez, observe algumas dicas importantes para tornar a experiência simples e segura:
– É necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, e a primeira doação deve ser até 60 anos – a partir de 61, a doação pode ser feita apenas por pessoas que já são doadores), pesar 51 kg ou mais, e estar em boas condições de saúde;
– Durma bem na noite anterior e faça uma refeição leve antes da doação. Evite alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem;
– Beba bastante água antes da doação para facilitar o processo;
– É essencial apresentar um documento oficial com foto;
– Após a doação, descanse e evite esforços físicos nas primeiras horas.
O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto estiver doente. Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano com intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três, com intervalo mínimo de três meses.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Amigos fazem vaquinha para que mãe de MC LaBrysa viaje a Cuiabá, onde jovem foi encontrada morta
- ‘Uma nova estrelinha’: Morre bebê afogada em bacia pela mãe em São Gabriel do Oeste
- Morre homem que ameaçou namorada com arma e entrou em confronto com o Choque em Campo Grande
- Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Motociclista foi socorrido com fratura exposta
Globo quebra protocolo e coloca ex-participante de reality no BBB 25; saiba quem
Após a demissão de Boninho, TV Globo quebra regra imposta pelo diretor e escala ex-participante de reality show para o Big Brother Brasil 25
Encontrado morto em carro de desconhecido no Centro de Bonito é de São Paulo e tinha 35 anos
Vítima foi encontrada sem vida pelo dono do veículo, que desconhece o homem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.