A Guarda Municipal de Campo Grande amanheceu na região do Lago do Amor, nesta segunda-feira (24), para evitar que condutores trafeguem na contramão. A via centro-bairro está interditada devido ao desmoronamento de parte da estrutura desde a terça-feira (18).
Sem sinalização e fiscalização até então, condutores estavam entrando na contramão, no sentido centro-bairro. Porém, o correto é fazer o desvio pela Avenida George Chaia, enquanto quem segue do bairro para o Centro, tem a opção de desvio pela Avenida Gabriel Spipe.
A GCM deve ficar no local em horários de pico para impedir que condutores cometam infrações de trânsito.
Danos pela segunda vez
Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciaram na quinta-feira (20) as obras de recuperação de estrutura da avenida Filinto Muller, no Lago do Amor, que desabou após temporal desta semana, em Campo Grande.
No local há movimentação de máquinas e trabalhadores que vão reconstruir o trecho que desmoronou. Ainda não há previsão de quantos dias a obra vai durar, mas a Sisep afirma que tem equipe qualificada para concluir os trabalhos.
Acontece que esta é a segunda fez que o trecho da avenida Filinto Muller desmorona com o impacto das chuvas. Em janeiro de 2023, houve queda do mesmo trecho da estrutura do Lago do Amor, mas na época a prefeitura de Campo Grande pagou R$ 3,8 milhões para a empresa CCO Infraestrutura executar a obra.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!