As 74 USFs (Unidades de Saúde da Família) de Campo Grande vão receber a visita da Ouvidoria-Geral do SUS (Sistema Único de Saúde) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para ouvir a opinião dos pacientes sobre a qualidade dos serviços prestados.
Durante a ação, as equipes vão registrar sugestões, elogios, reclamações, solicitações e até denúncias, visando melhoria no atendimento à população. Os usuários do sistema público de saúde também poderão expor suas necessidades e obter esclarecimentos sobre os serviços ofertados pela Sesau.
A ouvidora-geral do SUS, Silvia Bambokian, destaca que a relevância dessa ação é garantir que os serviços de saúde atendam às reais necessidades da população. “Estamos ouvindo diretamente os usuários nas nossas Unidades de Atenção Primária, compreendendo as especificidades de cada local e garantindo que as vozes da população sejam ouvidas e respeitadas nas decisões que impactam a saúde pública”.
A ação iniciou dia 10 de março, e desde então, dez unidades já foram visitadas. As próximas unidades a receber a visita serão Imbirussu e Indubrasil.
Silvia enfatiza que as visitas fazem parte de uma iniciativa de aproximação entre os gestores de saúde e os usuários, para promover transparência e fortalecer a confiança no SUS. “Ao ouvir as necessidades locais e reunir informações valiosas, a Ouvidoria-Geral do SUS consegue ajudar a SESAU a identificar problemas e buscar soluções práticas, sempre com foco na qualidade e no atendimento humanizado”.
A Sesau destaca que o cidadão por fazer reclamações e sugestões por telefone, por meio da Ouvidoria, pelo telefone 0800 314 9955.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.