Um homem de 57 anos foi atacado por uma onça-pintada na madrugada desta quinta-feira (7), no Bairro Generoso, em Corumbá, município de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com a Bolívia. O homem foi hospitalizado, mas seu estado de saúde é bom.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a situação ocorreu na região do Mirante da Capivara, próximo ao Rio Paraguai. O homem teria tentado defender seu cachorro do ataque da onça, quando foi ferido pelo felino.
Assim, apresentou diversas lesões, como ferimento na cabeça, corte no nariz e lesão no olho direito, além de fortes dores na região torácica. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia muito sangue nas imediações da residência.
Apesar do embate, o cachorro não conseguiu escapar e foi levado pela onça. O homem está sob cuidados no hospital, e autoridades municipais estão em reunião.
Medo recorrente entre a população
O caso reacende o alerta da população ribeirinha de Corumbá, que há meses pede ajuda para lidar com o aparecimento de onças. Em junho, o Jornal Midiamax esteve no município, onde viu de perto a insegurança dos moradores com a situação.
Avistamentos frequentes e ataques recorrentes a animais domésticos levaram quem reside naquele bairro, próximo ao Mirante da Capivara, a se trancar em casa. Com medo da onça (ou das onças), nem à pracinha ao final da Rua Marechal Floriano eles têm ido.
Essa reclusão, voluntária, mas necessária, tem causado frustração e feito os corumbaenses se sentirem em uma espécie de prisão domiciliar, como forma de se proteger de algum incidente com o animal silvestre.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***