O governador Eduardo Riedel anunciou nesta terça-feira (26) que o número de beneficiados pelo programa Mais Social foi reduzido de 97 mil para 38 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. A declaração foi feita durante um evento de assinatura do decreto que encerra a paridade das exportações de soja e milho no estado, realizado no auditório da Famasul, às 14h.
“Reduzimos o número de pessoas beneficiadas no programa social, de 97 mil para 38 mil, porque mais pessoas estão sendo empregadas, conseguindo oportunidades de trabalho”, afirmou Riedel durante o evento.
O governador também destacou a queda na extrema pobreza no estado, que passou de 2,7% para 2%, e garantiu que a meta é reduzir ainda mais esse índice. “Mas o maior benefício é o trabalho, o emprego e a renda”, acrescentou.
O programa Mais Social tem como objetivo garantir segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os beneficiários recebem um cartão com crédito de R$ 450,00, que pode ser usado para a compra de alimentos, gás de cozinha, produtos de limpeza e itens de higiene. No entanto, a aquisição de bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco é proibida, e o descumprimento dessa regra pode resultar na exclusão do programa.
Capacitação de servidores
A partir de 17 de março, equipes do Mais Social percorrerão os 79 municípios de Mato Grosso do Sul para localizar e cadastrar pessoas em situação de extrema pobreza que ainda não recebem assistência de programas sociais. O objetivo é garantir a inclusão dessas famílias nas iniciativas do Governo do Estado.
Para isso, a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) realizou, na tarde desta quarta-feira (26), um treinamento para servidores da Capital e do interior. A capacitação ocorreu no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.