No Parque dos Girassóis, vizinhança se une para fazer limpeza de praça durante o final de semana

Durante este final de semana, moradores do Parque dos Girassóis, em Campo Grande, se reuniram para fazer a limpeza de uma praça da região, a fim de garantir melhores condições de lazer para as crianças e, também, segurança para a população da região.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entre mão de obra e material de serviço, diversos moradores estão contribuindo como podem na manutenção da praça localizada na rua Antônio da Silva Bartuira, esquina com a Avenida Roseiras. Bruna Ovando, de 19 anos, é uma das personagens dessa trama. “Eu ajudei com combustível para a roçadeira e cada um está ajudando como pode. São cinco vizinhos trabalhando diretamente na limpeza e, os demais, ajudando com dinheiro ou equipamento”, explicou à reportagem do Jornal Midiamax.
Bruna ainda disse que os moradores já fizeram outras obras na praça. “O pedaço concretado, o palco e a praça de areia que tem ali… Todas essas realizações foram feitas por moradores mesmo, que viram a situação do local e fizeram uma mobilização. No final da tarde, muitas crianças vão até o local para brincar e a gente resolveu fazer isso”, resumiu.
De acordo com a moradora, a praça é o local mais próximo de lazer e, por isso, merece a atenção.
Márcio Cardoso dos Reis, de 46 anos, é um dos idealizadores da limpeza e informou à reportagem que faz isso por cuidado. “Nós temos muitas crianças que usam o parquinho aqui no bairro. Então, como vamos deixar essas crianças brincarem no mato? Não vamos. Sabemos que isso não nos compete, entretanto, estamos fazendo a nossa parte”, explicou.
Já Thiago Ferreira da Silva, de 38 anos, ao Jornal Midiamax, explicou que a limpeza também é uma questão de segurança. “Vendo essa situação, a gente se comoveu. Só nessa semana, aconteceram três assaltos nesse matagal. Então, a gente começou a fazer a obra. Pegamos as roçadeiras, alguns ajudaram com gasolina e a gente deu início aos trabalhos, que começaram ontem (22)”, relatou.
Thiago também explicou que, durante a limpeza, diversos animais peçonhentos, roedores e outros insetos foram encontrados no local. “As crianças viram cobra. A gente, durante a limpeza, achou rato, outros insetos… Tem muito carrapicho, também. A gente se comoveu com isso. Nos juntamos, fizemos a arrecadação e estamos aqui, agora. Não sei se vamos terminar hoje, mas estamos limpando. Devagar, vamos conseguir”, disse.
Ele ainda finalizou com um lamento. “Não sei se essa mobilização serve como exemplo, porque a gente já fez isso outras vezes e nada mudou. Mas vamos esperar pra ver se essa nossa ação vai gerar algum resultado além da felicidade das crianças e do aumento de segurança para a nossa vizinhança”, finalizou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.