Equipes da prefeitura de Campo Grande realizam uma ação integrada de limpeza no bairro Parque do Lageado, nesta terça-feira (05). O mutirão é recorrente, visto que nem mesmo uma placa com ameaça de multa, inibe os moradores de descartar lixo de maneira irregular nas ruas.
A ação ocorre na rua Evelina Figueiredo Selingardi, uma das principais do bairro. Chefe de serviço da prefeitura de Campo Grande, Mário Márcio Oliva, afirma que o município recebeu denúncias de que um morador estaria usando o lixo na rua para venda irregular.
“A informação que recebemos é que esse morador estava pedindo para que o lixo fosse depositado na rua para ele poder lucrar com isso. Ele não quis falar conosco, então estamos fazendo essa ação integrada de limpeza”, explica.


Mais do que retirar o lixo, a situação é preocupante em relação ao desenvolvimento de vetores de doenças graves como dengue e leishmaniose. A ação retirou mais de 10 caminhões de lixo do local, que foram encaminhados ao aterro sanitário.
Quem mora na região destaca que o problema é recorrente, mesmo com a limpeza contínua da prefeitura. “Isso atrapalha nossa vida, nossa rotina, fora o cheiro ruim que fica aqui e os animais que invadem nossas casas”, conta moradora.
Eles afirmam que denunciavam no começo a situação, mas após receber ameaças e ver que o problema era recorrente, acabaram desistindo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.