Um caminhão de coleta de lixo da Solurb acabou ficando atolado no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Dr. Osvaldo dos Santos, no Parque do Lageado. O incidente aconteceu por volta das 9h55 da manhã deste sábado (19), após a Capital registrar chuvas intensas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As ruas não são asfaltadas, e apresentam muitos cascalhos e lama ao longo das vias. O caminhão precisou ser retirado com a ajuda de um guincho, e foi removido apenas às 12h de hoje, duas horas após atolar.
Segundo o açougueiro Leandro Ribeiro, de 36 anos, o bairro está cheio de pontos críticos, incluindo as ruas onde uma creche e uma escola passam por reformas. O morador conta que o problema na região é frequente.
De acordo com Leandro, a rua também ficou sem a coleta de lixo, devido ao problema. “Sempre colocam cascalhos soltos, sem compactar, aí quando chove, não tem nem como andar, sempre vira uma cratera e nem Uber não quer entrar nesse bairro por conta disso”, reclama o açougueiro.
Apesar dos estragos e transtornos deixados pela chuva, que cai na Capital desde a tarde desta sexta-feira (18), o serviço de manutenção e reparo das vias, tanto asfaltadas quanto não asfaltadas, terão de esperar a chuva cessar.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), o serviço “não dá para ser executado nas condições em que o solo está, pois está chovendo desde ontem”.
Chuvas intensas na Capital
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de chuvas intensas para a Capital e diversas cidades no interior de Mato Grosso do Sul. O comunicado foi emitido na manhã deste sábado (19) e é válido até o final do dia.
O aviso indica que há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. O sinal de alerta laranja, que indica ‘perigo’, alerta que há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em Campo Grande, Campo Grande, foi registrado um acumulado de chuva de 99,4 milímetros nas últimas 24 horas. A cidade lidera o topo na lista de municípios que mais choveram no Estado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.