A 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta neste sábado (10) em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou da cerimônia de abertura e discursou ao lado de lideranças políticas, empresariais e do setor agropecuário. O evento, um dos mais tradicionais do agronegócio em Mato Grosso do Sul, começou sob chuva, cenário interpretado de forma positiva pelo governador.
“Expoagro com chuva. Vocês podem falar assim, mas chuva tem tudo a ver com o resultado da safra. Graças a Deus, tem vindo abençoado por chuvas. E a gente encerra um ciclo que vem se acumulando no caixa dos produtores já há dois, três anos de seca, de safras ruins. Que a gente possa ter essa retomada agora da normalidade”, disse.
Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro, evento que, segundo ele, extrapola os limites do município e impacta positivamente toda a região sul do Estado. Ele elogiou o trabalho do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, e da equipe organizadora do evento.
“O presidente do Sindicato, Gino Ferreira, e sua equipe mobilizaram todos os parceiros institucionais, também a Prefeitura Municipal de Dourados, sendo parceira do governo do Estado. Todas as instituições estão querendo ver essa presença da Expoagro muito ativa. Não só em Dourados. A Expoagro reflete em toda a região de maneira muito positiva”, completou o governador.
A expectativa para a feira é alta. Com programação técnica, comercial, empresarial e de entretenimento, a Expoagro 2025 reúne expositores de diversas cadeias produtivas e se consolida como vitrine do agronegócio regional. A feira vai até o dia 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.