O mutirão do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) teve mais de 100 atendimentos no último fim de semana. A iniciativa faz parte do programa Ebserh em Ação e envolveu a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos.
No HU-UFGD, foram realizados 31 cirurgias, 36 consultas ambulatoriais, sete ultrassons gerais de abdome, nove ultrassons de articulação, 11 EDA (endoscopia digestiva alta) e cinco EEG (eletroencefalograma).
A ação contou com a participação de três cirurgiões oncológicos, dois médicos ultrassonografistas, um médico endoscopista, dois residentes de cirurgia geral, oito enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros residentes e um farmacêutico.
Realizado no último sábado (5), os atendimentos aconteceram simultaneamente em todos os 45 Hospitais Universitários Federais da Rede Ebserh do Brasil.
No total, foram realizados 10.160 exames, 1.244 consultas e 1.060 cirurgias, somando 12.464 procedimentos assistenciais, ampliando o atendimento e reduzindo o tempo de espera na rede pública de saúde.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***