Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (27), aponta que Mato Grosso do Sul já tem 1.127 casos confirmados de dengue, além de 3.128 casos prováveis, na 8ª semana epidemiológica. Segundo o documento, 3 óbitos já foram confirmados em decorrência da doença e outros 2 estão em investigação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o documento, nos últimos 14 dias, Japorã e Paraíso das Águas registraram incidência alta da doença, e Aparecida do Taboado, incidência média de casos confirmados. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas e Nova Andradina.
Em Campo Grande, há 67 casos de dengue em investigação. Na Capital, somente 11 casos foram confirmados neste ano.
Vacinação já distribuiu 126.409 doses em MS
Ainda conforme o boletim, 126.409 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida na bula na população. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.