MS tem 3.796 aptos para bolsas de R$ 1.050 do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas

Podem ser beneficiados os acadêmicos de cursos de licenciatura, ou seja, de formação de professores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cursos de licenciatura são aqueles de formação de professores, como Letras, Matemática, Geografia e etc (Foto: Marcelo Camargo)

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 revelou que 3.796 participantes de Mato Grosso do Sul (MS) atingiram a pontuação mínima de 650 para concorrer às bolsas do programa Pé-de-Meia Licenciaturas.

Em todo o Brasil, são 371.560 estudantes aptos. O Ministério da Educação (MEC) oferece 12 mil bolsas para licenciaturas presenciais, com inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, que disponibiliza 68 mil cursos de graduação.

O programa pagará uma bolsa-auxílio de R$ 1.050 para estudantes de cursos universitários de licenciatura, ou seja, cursos de formação de professores. A iniciativa do governo integra o “Mais Professores”, política pública que busca valorizar o magistério. O benefício deve ser depositado em uma conta poupança.

Criado como parte do programa Mais Professores para o Brasil, o Pé-de-Meia Licenciaturas busca atrair e apoiar estudantes para ingressar e concluir licenciaturas, especialmente nas redes públicas de ensino. As bolsas serão gerenciadas pela Capes, com o primeiro pagamento previsto para abril.

As inscrições para o Sisu 2025 ocorrem de 17 a 21 de janeiro. Os candidatos podem acessar suas notas na Página do Participante e concorrer às vagas disponíveis, desde que não tenham zerado a redação nem se inscrito como treineiros.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados