Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212
Aline Machado, Thalya Godoy -
Caso aconteceu no Terminal General Osório, em Campo Grande (Foto: reprodução, leitor Midiamax)

Um passageiro cadeirante foi impedido de embarcar no ônibus da linha 212. A situação foi registrada na tarde desta terça-feira (29), no Terminal General Osório, em . O motorista teria deixado o usuário após alegar problema no sistema de elevação do veículo.

O ônibus que faz o trajeto centro / Nova Lima – Anache, chegou ao terminal por volta das 17h10. Segundo o professor Diogo Francisconi, de 23 anos, que presenciou a situação, o motorista tentou acionar o sistema de elevação, mas não conseguiu.

“Eles tentaram fazer o elevador funcionar por 15 minutos. Depois disso, o fiscal chegou e disse que não teria outro ônibus para substituir aquele e o passageiro teria que aguardar outro ônibus para seguir “, relata.

Segundo o professor, o homem teve que esperar e embarcar no próximo ônibus. “O motorista seguiu e deixou o passageiro. Ele teve que esperar o ônibus da linha 073 para embarcar. Achei um completo descaso com o passageiro cadeirante. Essa situação reflete a falta de cuidado do com a e com a segurança dos passageiros”, observa.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, mas até o fechamento deste texto não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

CPI do Consórcio Guaicurus

A ouvidoria da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus recebeu 452 denúncias de usuários do transporte coletivo. O assunto campeão de queixas foi a má conservação ou falta de manutenção dos ônibus, representando mais de um terço das reclamações.

A região sul de Campo Grande concentrou o maior número de reclamações, com 122 denúncias (27%). Em seguida, veio a região central com 73 queixas (16,2%), região Norte com 35 denúncias (7,7%) e região Sudoeste com 29 denúncias (6,4%). Outras 129  mensagens (28,5%) não informaram a localização.

A previsão de entrega do relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus seria no dia 20 de julho, mas o recesso parlamentar deve interferir no calendário. Enquanto estão em recesso, os prazos são paralisados. Ou seja, a CPI pode entregar o relatório final em 15 agosto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Procurado pela Justiça homem tenta furtar motocicleta em Dourados e é espancado por populares

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferece 2,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Em Campo Grande, 194 empresas oferecem vagas de emprego em 131 profissões, sendo que a maioria não exige experiência

Polícia

Andarilho coloca fogo em galeria de drenagem e provoca buraco na BR-163 

O tráfego foi desviado provisoriamente pela que dá acesso à Avenida Guaicurus

Famosos

Irmão de Zezé di Camargo atribui morte de Preta Gil a castigo divino: ‘Deus é justo’

Irmão de Zezé di Camargo, Wellington Camargo foi detonado após ligar morte de Preta Gil a um suposto castigo de Deus; entenda

Cotidiano

Campo Grande registra sensação térmica de 2,5°C na madrugada

A menor temperatura foi marcada em Rio Brilhante, com mínima de 2°C