O servidor do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles, terá conduta analisada dentro do órgão. O funcionário público usou as redes sociais para comentar em post sobre a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Morra, capitão”, escreveu o servidor.
Ao Midiamax, o Detran-MS esclareceu que a conduta do servidor passa por análise dos departamentos responsáveis, para eventuais providências cabíveis em desfavor do funcionário em questão.
Além disso, nesta terça-feira (15), o deputado estadual Coronel David (PL) pediu a exoneração do servidor.
Assim, a repercussão parou na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) com pedido do deputado Coronel David. O parlamentar solicitou ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, avaliação sobre a permanência do servidor no cargo.
“Esse servidor, de nome Gabriel Meireles, fez uma publicação extremamente ofensiva desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Não é o tipo de comportamento que se espera de um servidor público”, pontou Coronel David.
Confira a nota na íntegra do Detran-MS sobre o caso:
“Ao Servidor Público, assim como qualquer cidadão, cabe agir de acordo com os princípios de civilidade, ético e legalista que regem sua função pública e também na sua vida privada.
Desejar a morte de alguém ou manifestar-se de forma hostil em qualquer caso ou de qualquer forma, pode ser considerado inaceitável, ilegal ou antiético.
Comportamento como esse, pode levantar questões sobre a capacidade do indivíduo de desempenhar suas funções públicas de maneira imparcial e respeitosa com nossos clientes.
Além disso, em muitos contextos, esse tipo de declaração pode resultar em consequências legais ou disciplinares.
É muito importante que servidores públicos mantenham um padrão de conduta sempre respeitando a legislação, a dignidade humana e promovendo o bem-estar da sociedade.
O Detran-MS esclarece que a conduta do servidor está sendo analisada pelos departamentos responsáveis para eventuais providências cabíveis em desfavor do servidor em questão“.
Bolsonaro passou por cirurgia
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi “extremamente complexa e delicada”, disse o médico cardiologista Leandro Echenique, durante coletiva nesta segunda-feira (14) com a equipe médica após a cirurgia de 12 horas.
Entretanto, o staff afirmou que o resultado foi “excelente”. Echenique afirmou que a cirurgia foi a mais complexas dos procedimentos já feitos por Bolsonaro desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.
No domingo (13), o ex-presidente passou pela operação para tratar uma suboclusão intestinal causada por obstrução parcial do intestino. A causa é a formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas por conta da facada.