Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores do Paulo Coelho Machado flagram lixo sendo descartado em praça

Praça está localizada no cruzamento da rua Jaguar com a Lourenzo Cintra
Osvaldo Sato -
Praça no Jardim Paulo Coelho Machado (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Moradores do bairro Paulo Coelho, em , relatam descarte irregular de lixo e entulho na praça localizada na rua Jaguar com a Lourenzo Cintra. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, a situação se intensificou desde dezembro e tem causado transtornos para quem frequenta o local.

“Vemos moradores jogando lixo na pracinha em plena luz do dia, é revoltante, pois são moradores da região. Jogam entulhos de obra, cadeiras, todo tipo de lixo”, afirmou a moradora.

Ainda segundo a denúncia da moradora, o problema se agrava com o descarte de animais mortos no local, aumentando o risco de proliferação de doenças. A praça, que possui um campinho de , é utilizada por crianças da região, mas o acúmulo de lixo torna o espaço perigoso.

A reportagem do Jornal Midiamax contactou a Prefeitura Municipal, que por sua vez, destacou que o descarte irregular de resíduos – em locais inapropriados – pode configurar .

“O descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental e caso a pessoa seja flagrada, pode ser autuada, sofrer processo administrativo e, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2.909/92, do município de Campo Grande, a multa neste caso varia de R$ 2.944,50 a 11.778,00”, diz a nota.

Além disso, informou que a denúncia foi encaminhada para a Planurb, órgão responsável pela limpeza e asseio do município. Destacou ainda que a população pode encaminhar denúncias por meio do Fala Campo Grande, pelo telefone 156 ou pelo endereço eletrônico https://fala.campogrande.ms.gov.br/

“Descarte de resíduos em locais não apropriados pode ser denunciado através do número 156, principal canal de comunicação com a Prefeitura ou diretamente à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do 153”, completou a nota.

Confira o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional