Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores do Paulo Coelho Machado flagram lixo sendo descartado em praça

Praça está localizada no cruzamento da rua Jaguar com a Lourenzo Cintra
Osvaldo Sato -
Praça no Jardim Paulo Coelho Machado (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Moradores do bairro Paulo Coelho, em , relatam descarte irregular de lixo e entulho na praça localizada na rua Jaguar com a Lourenzo Cintra. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, a situação se intensificou desde dezembro e tem causado transtornos para quem frequenta o local.

“Vemos moradores jogando lixo na pracinha em plena luz do dia, é revoltante, pois são moradores da região. Jogam entulhos de obra, cadeiras, todo tipo de lixo”, afirmou a moradora.

Ainda segundo a denúncia da moradora, o problema se agrava com o descarte de animais mortos no local, aumentando o risco de proliferação de doenças. A praça, que possui um campinho de , é utilizada por crianças da região, mas o acúmulo de lixo torna o espaço perigoso.

A reportagem do Jornal Midiamax contactou a Prefeitura Municipal, que por sua vez, destacou que o descarte irregular de resíduos – em locais inapropriados – pode configurar .

“O descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental e caso a pessoa seja flagrada, pode ser autuada, sofrer processo administrativo e, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2.909/92, do município de Campo Grande, a multa neste caso varia de R$ 2.944,50 a 11.778,00”, diz a nota.

Além disso, informou que a denúncia foi encaminhada para a Planurb, órgão responsável pela limpeza e asseio do município. Destacou ainda que a população pode encaminhar denúncias por meio do Fala Campo Grande, pelo telefone 156 ou pelo endereço eletrônico https://fala.campogrande.ms.gov.br/

“Descarte de resíduos em locais não apropriados pode ser denunciado através do número 156, principal canal de comunicação com a Prefeitura ou diretamente à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do 153”, completou a nota.

Confira o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira

Política

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Segundo a parlamentar, a convocação na CPI das Bets é necessária pela popularidade de Virgínia no mercado digital

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados