Recém-completados seus 61 anos de idade, Ravadiel Ramão Sales ganhou a correção de seu nome quase como presente de aniversário. Com os sobrenomes escritos errados na 2° via da certidão de nascimento, o morador de Três Lagoas recorreu à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para solicitar alteração.
Conforme comprovam outros documentos oficiais, seus sobrenomes “Ramão Sales” estavam escritos como “Romão Salles” no registro. Além disso, o nome da mãe também estava escrito incorretamente, como “Lusia Romão Neta” e não “Luzia Ramão Neta” – como deveria ser.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
De acordo com Stephany Oliveira Giardini Fonseca, defensora substituta em Três Lagoas, a diferença no nome registrado gerou obstáculos para Ravadiel. Para conseguir um novo RG e seguir com os trâmites da vida civil regularmente, o assistido precisava da documentação correta com urgência.
Após Fonseca oficiar o Tabelionato “Ubá” de Registro Civil e Notas de Aparecida do Taboado para retificar o documento de Ravadiel, a 2° via da certidão de nascimento foi corrigida, entregue à Defensoria de Três Lagoas e, posteriormente, repassada a Sales.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!