O novo desafio, o primeiro episódio e a sensação do que está por vir. O Jornal Midiamax, que há décadas vive de inovação, quando ainda em 1999 inaugurou o seu primeiro painel em Campo Grande, hoje cria e replica o seu conteúdo nas mais diversas plataformas: site, impresso, TV (canal 4 da Net) e, agora, inaugura o seu primeiro programa in loco, juntamente do povo, que é quem consome o seu conteúdo e se beneficia com o jornalismo comunitário, de qualidade e com resultados.
Neste último sábado (9), ocorreu a estreia do “Fala Povo: Midiamax nos Bairros“, que contará as histórias dos bairros de Campo Grande. A estreia ocorreu no Coophasul, região norte da cidade. Ao longo do mês de julho, a equipe de reportagem especial percorreu a principal rua, ouviu histórias, visitou locais históricos, fez descobertas e questionou cada reclamação dos moradores às autoridades.






Estúdio móvel ficou instalado no estacionamento de mercado
Com todo o resultado do trabalho, as matérias foram exibidas na programação, e o estúdio móvel do Midiamax foi levado para o Morena Atacadista do Bairro Santa Luzia. Lá, com três câmeras e muita tecnologia, foi possível realizar o programa, com duração de duas horas, incluindo interação ao vivo, música boa, prêmios e entrevistas mostrando as curiosidades, os pontos gastronômicos, a segurança, o que sonham para o futuro, entre diversos assuntos pitorescos e que envolvem o cotidiano da população local.
A tenente Karyne Cáceres, da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), foi ao local e falou sobre os baixos índices de criminalidade da região, operações em andamento e até sonho de várias crianças, as quais pedem para tirar fotos diariamente, justamente o que ocorreu ali, por diversas vezes.

Interação ocorreu com entrevistados e premiados
“É o tempo todo assim. Se estamos de plantão, sempre acenamos para as crianças, elas pedem para tirar foto. O que era um sonho pra gente lá atrás, hoje é para elas [crianças]. Independente de onde vamos, as crianças gostam, pedem pra gente parar, querem entrar na viatura, conhecer, querem ver os giroflex, a sirene, é uma curiosidade que nos deixa feliz”, disse.
Rebert, da dupla Kald & Rebert, também falou sobre a expectativa, minutos antes de o programa ir ao ar. “Eu vim do rock, meu parceiro veio do pagode, e a gente se juntou para cantar um sertanejo misturado com pop rock, agradando todos os públicos”, disse.
Entre os premiados, tivemos Josiane Santiago, ganhadora do kit beleza de Dia dos Pais, ofertado pelo Grupo Mais Farmácias; além de Isabelli Roas, ganhadora do Pix de R$ 100, durante a gincana no Morena Atacadista.
Já entre as crianças destaques, que ganharam certificado e um prêmio do Midiamax, tivemos Luiz Eduardo da Silva, medalhista de prata na Obmep regional e bronze na Obmep nacional; Maria Eduarda Granjeiro dos Santos, representante da 6ª fase da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente; e Izadora Roas, estudante e participante do Projeto Amigos da Alegria, na Comunidade Bom Retiro.
No caso do “funcionário-destaque”, tivemos Hudson Marti, operador comercial e repositor há 4 anos no Morena Atacadista.




























Confira as reportagens especiais sobre o Bairro Coophasul:
De Delinha a desembargadores, Gato recebeu por 20 anos ‘só a nata’ em local secreto do Coophasul
‘Casas-fazenda’ e muitos idosos são o espelho da vida tranquila no Bairro Coophasul, em Campo Grande
Sem registro de roubo e morte em 2025, Coophasul reafirma fama de bairro mais tranquilo de CG
Projetada há 45 anos, piscina semiolímpica no Coophasul já foi até cenário para escolha de miss
No Coophasul, quem vai ao hortifrúti pode colher alface direto do pé
Do pão ao salgado, Coophasul serve bem os moradores quando o assunto é lanchonete e padaria
Corredor gastrônomico mais antigo de Campo Grande: Coophasul só não tem sushi
Religião não se discute e rua do bairro Coophasul é o retrato deste respeito
Onde será o próximo? Fique ligadinho aqui: logo, logo, estaremos nas ruas, em seu bairro!
***