O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta neste domingo (30) para risco de chuvas intensas em praticamente todo o território de Mato Grosso do Sul.
Conforme o alerta de classificação amarela, pode haver até 50 mm de chuva no dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
Com isso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta foi publicado na manhã deste domingo e se estenderá até pelo menos às 10h de segunda-feira (31).
Em caso de rajadas de vento, o instituto e a Defesa Civil orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.