Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul confirma 7 óbitos por Influenza

O Estado ainda confirmou 45 casos para a doença
Schimene Weber -
influenza
Uso de máscaras é recomendado em caso de sintomas gripais (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (28) indica que tem, até o momento, 7 óbitos confirmados por Influenza, além de 45 casos confirmados para a doença e 1.127 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados.

Segundo a Gerência de Influenza e Doenças Respiratórias, dos 45 casos confirmados de Influenza, 37 são para o tipo A da doença e 8 são para o tipo B. Os óbitos são: Influenza A H1N1 (3); Influenza A H3N2 (2); e Influenza A não subtipado.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Entre os casos confirmados com pacientes hospitalizados, Campo Grande possui 30 internados; Corumbá, 4; Dourados, 2; Amambai, Glória de Dourados, Itaquiraí, Japorã, , Maracaju, Mundo Novo, Ponta Porã e , 1 paciente cada.

A maior parte do perfil de casos de Influenza hospitalizados se concentra entre crianças de 1 a 9 anos (31,1%) e idosos com mais de 80 anos (22,2%). A doença acomete, em sua maior parte, o público masculino (55,6%), enquanto o público feminino infectado é de 44,4%.

Vacine-se contra o vírus da gripe

A vacinação contra a Influenza é uma das medidas de prevenção mais eficazes para proteger contra essa doença e, principalmente, contra a evolução para complicações e óbitos. A vacinação também contribui para a redução da circulação viral na população, protegendo especialmente os indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco. Na Capital, a campanha de vacinação começou na última quinta-feira (27).

Nesta fase inicial, a vacina será aplicada a uma série de grupos definidos como prioritários devido à maior exposição ao vírus ou ao risco aumentado de complicações, como hospitalizações e óbitos.

Entre os beneficiados, estão crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e quilombolas, além de profissionais de diversas áreas essenciais à sociedade e saúde pública.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esfaqueado que ficou gravemente ferido em Dourados é integrante do PCC, diz polícia

Tataravô dos dinossauros? Um dos mais antigos répteis gigantes do Brasil é achado

Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti

Caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido na MS-299

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

Saída de MC Poze do Rodo do presídio é marcada por tumulto

Últimas Notícias

Cotidiano

Reincidente, dono de bar é condenado a pagar R$ 50 mil por poluição sonora

Condenação é devido a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público

Brasil

Resultado da primeira etapa do Revalida 2025 é publicado

Em maio, o Inep publicou o edital da segunda etapa da primeira edição de 2025 do Revalida

Polícia

Motorista bêbado bate em carros estacionados e deixa um ferido

O motorista transitava em alta velocidade quando aconteceu o aacidente

Esportes

SP Open confirma presença de Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi

A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying