Uma situação preocupante tem afetado pedestres que transitam pela Avenida Tamandaré, no sentido da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. O mato alto ao longo da via tem dificultado a passagem, forçando pedestres a caminharem pela rua, o que aumenta o risco de acidentes e impacta o tráfego de veículos.
Um morador, que preferiu não se identificar, relata que passa pelo local diariamente e que o problema tem se agravado dia após dia.
“Está um perigo! Os pedestres não conseguem andar pela calçada e são obrigados a seguir pela rua, correndo risco de atropelamento”, destaca.
O Jornal Midiamax questionou a prefeitura de Campo Grande quanto a situação da Avenida. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) esclareceu que faz a roçada e limpeza de áreas públicas e praças, mas a manutenção das calçadas em frente a imóveis particulares, é de responsabilidade do proprietário.
Problema recorrente
A situação se repete em várias regiões de Campo Grande. Na sexta-feira (28), o Jornal Midiamax noticiou que moradores de diversos bairros continuam reclamando do mato alto em terrenos. Contudo, o problema se intensificou desde dezembro, quando a Solurb teria reduzido as ordens de serviço para limpeza de ruas e corte de vegetação.
No Jardim Canguru, por exemplo, moradores temem que a área vire um “lixão a céu aberto”.
“O problema, além do mato alto, é que as pessoas começaram a jogar lixo e até animais mortos no local. Esse matagal fica ao lado de uma escola. Como fica a segurança das crianças?”, desabafou um morador.
Em nota, a Sisep informou que está empenhada em resolver a situação dos bairros. “A Sisep informa que está empenhada em atender essas demandas dos bairros e as equipes estão trabalhando todos os dias para agilizar os trabalhos de roçada, assim como a limpeza das praças e áreas públicas.”
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.