Para fortalecer o turismo na Capital, a Semedes (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) está conduzindo um mapeamento completo da rede hoteleira de Campo Grande. A iniciativa busca avaliar a capacidade dos hotéis, os serviços oferecidos e as oportunidades de melhoria, para garantir um turismo mais estruturado e atrativo.
O mapeamento analisará aspectos como quantidade e qualidade dos leitos disponíveis, além de serviços de acessibilidade, gastronomia e espaços para eventos. Com essas informações, a pasta pretende definir estratégias para atrair mais visitantes, gerar empregos e impulsionar a economia local.
Ademar Silva Junior, secretário da Semedes, destaca que o estudo irá fortalecer o turismo na cidade.
“Com dados atualizados sobre a rede hoteleira, poderemos criar estratégias mais eficientes para atrair visitantes. A hotelaria tem um papel central no desenvolvimento do turismo. Essa ação nos permite entender melhor as necessidades do setor, promovendo políticas públicas que impulsionem ainda mais esse crescimento”, afirma.
Além disso, o levantamento baseia-se em dados do Observatório de Turismo de Campo Grande, que apontam um crescimento de mais de 30% na ocupação hoteleira após a pandemia. Para consolidar essa recuperação, a secretaria irá visitar mais de 70 hotéis, e os resultados do estudo estão previstos para o próximo mês.
Segundo a Semades, além de organizar o setor e atrair investimentos, essa aproximação com os empresários permite entender as principais demandas e criar políticas públicas que fortaleçam a hotelaria e o turismo na cidade.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.