Manutenção emergencial deixa cerca de 140 famílias sem água durante três dias na Capital

Sem água, alguns moradores deixaram as casas e recorreram a ajuda de parentes e amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores ficaram sem água por três dias (Foto: Arquivo Midiamax)

Manutenção emergencial deixou 138 famílias, durante três dias, sem água. Os moradores residem em um condomínio localizado na região do Bairro Rouxinós, em Campo Grande. A falta do recurso hídrico fez com que muitas pessoas deixassem suas casas e recorressem a ajuda de parentes e até mesmo de amigos.

Segundo relatos, o problema teve início na última sexta-feira (31). Depois de três dias, sem qualquer gota de água, o abastecimento começou a ser normalizado na tarde desta segunda-feira (3).

A síndica do condomínio, Marília Vedovato Capote, de 38 anos, diz que desde que o serviço foi interrompido, moradores entraram em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água.

“Ficamos chateados porque fizemos várias ligações e cada hora diziam uma coisa diferente e não resolviam o problema. Espero que arrumem para que isso não ocorra novamente”, ressalta.

Em nota ao Jornal Midiamax, a Águas Guariroba afirma que a interrupção do abastecimento de água ocorreu durante manutenção emergencial na região do Recanto dos Rouxinóis e destaca que equipes da concessionária atuam a fim de solucionar o problema.

Segundo a Águas Guariroba, reservatórios de outras localidades são utilizados para manter o abastecimento da comunidade local. Conforme a concessionária responsável pelo serviço, pontos críticos são monitorados e caminhões-pipa reforçam o abastecimento. A Águas Guariroba informa que após o término da manutenção, a retomada da pressão ocorrerá de forma gradativa. Confira a nota na íntegra:

A Águas Guariroba informa que uma manutenção emergencial ocasionou baixa pressão na rede de abastecimento de água da região do Recanto dos Rouxinóis.

Equipes da concessionária estão atuando no local e garantem a resolução o mais breve possível.

Com um sistema resiliente e interligado, a concessionária está utilizando reservatórios de outras localidades para manter o abastecimento da comunidade local.

Estamos monitorando os pontos críticos e caminhões-pipa também estão reforçando o abastecimento. Após o término da manutenção, a retomada da pressão na rede será gradativa.

A Águas Guariroba pede compreensão dos moradores da região e ressalta que ações que necessitem da intervenção da concessionária devem ser registradas pelos nossos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e Whatsapp) e site www.aguasguariroba.com.br”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados