Manutenção emergencial deixou 138 famílias, durante três dias, sem água. Os moradores residem em um condomínio localizado na região do Bairro Rouxinós, em Campo Grande. A falta do recurso hídrico fez com que muitas pessoas deixassem suas casas e recorressem a ajuda de parentes e até mesmo de amigos.
Segundo relatos, o problema teve início na última sexta-feira (31). Depois de três dias, sem qualquer gota de água, o abastecimento começou a ser normalizado na tarde desta segunda-feira (3).
A síndica do condomínio, Marília Vedovato Capote, de 38 anos, diz que desde que o serviço foi interrompido, moradores entraram em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água.
“Ficamos chateados porque fizemos várias ligações e cada hora diziam uma coisa diferente e não resolviam o problema. Espero que arrumem para que isso não ocorra novamente”, ressalta.
Em nota ao Jornal Midiamax, a Águas Guariroba afirma que a interrupção do abastecimento de água ocorreu durante manutenção emergencial na região do Recanto dos Rouxinóis e destaca que equipes da concessionária atuam a fim de solucionar o problema.
Segundo a Águas Guariroba, reservatórios de outras localidades são utilizados para manter o abastecimento da comunidade local. Conforme a concessionária responsável pelo serviço, pontos críticos são monitorados e caminhões-pipa reforçam o abastecimento. A Águas Guariroba informa que após o término da manutenção, a retomada da pressão ocorrerá de forma gradativa. Confira a nota na íntegra:
“A Águas Guariroba informa que uma manutenção emergencial ocasionou baixa pressão na rede de abastecimento de água da região do Recanto dos Rouxinóis.
Equipes da concessionária estão atuando no local e garantem a resolução o mais breve possível.
Com um sistema resiliente e interligado, a concessionária está utilizando reservatórios de outras localidades para manter o abastecimento da comunidade local.
Estamos monitorando os pontos críticos e caminhões-pipa também estão reforçando o abastecimento. Após o término da manutenção, a retomada da pressão na rede será gradativa.
A Águas Guariroba pede compreensão dos moradores da região e ressalta que ações que necessitem da intervenção da concessionária devem ser registradas pelos nossos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e Whatsapp) e site www.aguasguariroba.com.br”.
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