Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais Médicos abre novo edital com 30 vagas para Mato Grosso do Sul

Em MS, as vagas abrangem 21 cidades e quatro DSEIs
Lethycia Anjos -
mais médicos
Médicos SUS (Alejandro Zambrana/ Ministério da Saúde)

Com o objetivo de ampliar o acesso à atenção primária no SUS (Sistema Único de Saúde), o lançou um novo edital do programa Mais Médicos, com 3.174 vagas em todo o país. Em , foram disponibilizadas 30 vagas, distribuídas entre 21 municípios e quatro DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) do Estado.

Três dessas vagas estão destinadas a municípios classificados como áreas de alta vulnerabilidade social. A cidade de concentra o maior número de oportunidades em Mato Grosso do Sul, com quatro vagas.

No total, o programa oferta 3.066 vagas distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, além de 108 vagas específicas para 26 DSEIs. Conforme o Ministério da Saúde, a iniciativa visa fortalecer a assistência médica em regiões remotas e socialmente vulneráveis.

As inscrições, abertas desde segunda-feira (5), seguem até o dia 8 de maio e abrangem as 27 unidades federativas do país. Para se inscrever basta acessar o link: https://maismedicos.saude.gov.br/.

Distribuição das vagas

A alocação das vagas leva em conta o atual cenário da distribuição de profissionais no país, conforme apontado pela Demografia Médica 2025, estudo lançado no último dia 30 de abril. O levantamento mostra a proporção de médicos por habitante em diferentes regiões e reforça a prioridade do programa em atender áreas com maior vulnerabilidade social e menor cobertura médica.

Conforme o edital, a maioria das vagas está concentrada em municípios de pequeno porte (75,1%), seguidos por cidades de médio porte (11,1%) e grande porte (13,8%). Na divisão por regiões, o Nordeste lidera com 1.105 vagas, seguido pelo Sudeste (945), Sul (419), Norte (397) e Centro-Oeste (200).

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após convocação de deputado de MS, Comissão de Agricultura cancela reunião com Marina Silva

Grupo que comprava armas no Paraguai e ‘esquentava’ no MS é alvo de operação da PF

Moraes decide que Agepen-MS não precisa mais ‘monitorar’ ex-deputado preso por mandar matar Marielle

Lula nomeia advogado de Campo Grande para ocupar vaga de juiz eleitoral do TRE-MS

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Predador sexual que fez 163 vítimas se passou por menina para ameaçar adolescente de MS

Conclave vai durar quanto tempo? Quando será anunciado o novo papa? Veja previsões

Gracyanne Barbosa revela adoção de bebê reborn: ‘Meu sonho é ter um filho’

Últimas Notícias

Polícia

‘Feijão’, líder de gangue do Gol G4, é preso com mais 6 comparsas em Campo Grande 

Com os comparsas, os policiais encontraram joias furtadas que seriam revendidas em São Paulo

Cotidiano

Prefeita anuncia reajuste de 6,27% para professores de Campo Grande

Prefeitura ainda confirmou que vai convocar mais 273 professores aprovados em concurso

Polícia

VÍDEO: Carro faz conversão e é atingido por ônibus no Centro em Campo Grande

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram a colisão

Cotidiano

A menos de um mês do prazo, 55% dos contribuintes ainda não enviaram a declaração do IR em MS

Até terça-feira (6), 300 mil contribuintes haviam enviado a declaração, mas a estimativa é que 670 mil prestem contas em MS