O Jardim Los Angeles voltou a ser castigado com as chuvas que atingem Campo Grande desde a última semana. Apesar de corriqueiras no mês de março, as precipitações, neste ano, têm causado grande incômodo no bairro e, também, em diversas outras regiões da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Moradora do bairro, Luciana Machado, de 44 anos, informou que, desde a madrugada, o bairro está sendo castigado com a chuva. “Desde essa madrugada, a gente tem visto a rua alagar. Toda vez que chove aqui na região, a enxurrada faz com que a lama escorra e deixe a nossa região intransitável. A população se sente totalmente abandonada. Morar aqui no Jardim Los Angeles é pedir pra ficar sem saúde emocional”, explicou.
“A única coisa que a gente quer é viver com dignidade. Qualquer morador com o qual você conversar aqui, vai dizer a mesma coisa: a situação é horrível. Insustentável. A gente quer morar bem. Quer viver bem. E não quer mais sofrer com chuva”, desabafou à reportagem do Jornal Midiamax.
Nesta quarta-feira, chuva também castigou outros bairros da Capital
Com registros de chuvas em diversos bairros da cidade, moradores da Vila Popular e do Bosque Santa Mônica II informaram, à reportagem do Jornal Midiamax, diversos pontos de alagamento.
Leitora que prefere não se identificar, moradora da Rua 148, informou que, recentemente, a administração pública iniciou o recapeamento da rua, bem como a instalação de esgoto. A obra, entretanto, quando “somada” às fortes pancadas de chuva que atingem a região, causam um lamaçal sem fim.
Já no Bosque Santa Mônica II, na Avenida César Augusto Teles, no cruzamento com a Rua José Pinto Costa, moradora, que preferiu o anonimato, registrou a rua completamente alagada após minutos de chuva.
Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas no Estado
A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Nesta tarde, dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) indicavam que, nesta semana, o tempo estaria instável, “com possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada”. Conforme o instituto, essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta, ainda, para possibilidades de chuvas de até 25 milímetros na Capital no início desta noite. A previsão geral é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.