Neste domingo (27), é celebrado o Dia do Motociclista. Coincidentemente, data em que a família do idoso de 77 anos realiza o velório, após ele ser atropelado por um motociclista que invadiu a ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, no último domingo. O caso ganhou repercussão entre os campo-grandenses.
Para uma leitora do Jornal Midiamax, que comentou pelas redes sociais, o caso deveria ser tratado como homicídio: “Quanta imprudência”, escreveu. “Fez tudo o que não deveria e mais um pouco. O resultado foi catastrófico”, comentou outro usuário.
Outro internauta ressalta que o caso deveria ser investigado com mais celeridade. “Agora que aguente as consequências, por pura irresponsabilidade. Meus sentimentos aos familiares”, escreveu.
O caso
Na manhã de sexta-feira (25), imagens de câmeras de segurança revelaram que o idoso atravessava a calçada quando o motociclista saiu da avenida, no sentido Aeroporto de Campo Grande, invadiu a contramão e, em seguida, acessou a ciclovia, atropelando o pedestre.
O jovem, que não teve a identidade revelada, sofreu escoriações, sendo socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Leblon. Já o idoso foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou manobras de reanimação. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu no sábado (26).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. O motociclista deve responder por direção perigosa e homicídio praticado na direção de veículo automotor.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.