Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições gratuitas para Cursinho Pré-Vestibular da UFMS seguem abertas

Foram abertas 800 vagas sem cobrança de mensalidades, com uma taxa de matrícula de R$ 400, que pode ser isenta para candidatos inscritos no CadÚnico
Osvaldo Sato -
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ( Nathalia Alcântara/Midiamax)

As inscrições para o Cursinho podem ser realizadas até 25 de março no site cursinho.ufms.br. Este é um excelente programa para quem deseja ingressar na UFMS, com foco no Vestibular e no Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da universidade. O cursinho oferece apoio de especialistas, mestres e doutores, além de tutoria de estudantes e técnicos-administrativos. As aulas começam em 31 de março e vão até 5 de dezembro.

São oferecidas 800 vagas, distribuídas em duas turmas, com ingresso no primeiro e segundo semestres de 2025. As vagas são destinadas a alunos de escolas públicas e privadas que já concluíram ou estão prestes a concluir o ensino médio. As aulas cobrem todas as áreas de conhecimento, incluindo Matemática, Humanas 1 e 2, Inglês, Biologia, Física, Química, Linguagens e Redação, de forma remota, com transmissões síncronas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Após as aulas, o conteúdo ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UFMS).

Edivaldo Araújo, coordenador do Cursinho UFMS, destaca os bons resultados do programa, com mais de 150 alunos aprovados em diversos cursos da UFMS nos últimos anos.

Além das disciplinas, os estudantes recebem apoio motivacional e orientação vocacional em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS, com o objetivo de auxiliá-los a lidar com a pressão dos vestibulares e com as escolhas profissionais.

A matrícula tem um custo único de R$400,00, sem mensalidades, e o pagamento pode ser feito via boleto bancário, Pix ou cartão de crédito. O valor arrecadado contribui para a elaboração das aulas e o pagamento dos bolsistas. Candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica por meio do Cadastro Único do podem solicitar a isenção da taxa de matrícula até 20 de fevereiro, com um limite de 20% das vagas disponíveis.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ativista trans é assassinada no Rio de Janeiro

Ação conjunta apreende mais de 270 kg de drogas em Costa Rica

Prisma vai parar em frente de viatura em acidente no centro de Campo Grande

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

Homem agride esposa com tapas no rosto e tenta jogá-la do segundo andar de casa em MS

Últimas Notícias

Mundo

Sentimento anti-Trump impulsiona vitória de partido de esquerda na Austrália

A vitória marca mais uma reviravolta eleitoral no mundo impulsionada por um sentimento anti-Trump

Esportes

Norris supera chuva e prova caótica e vence sprint do GP de Miami de F-1; Botoleto é 15º

Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, ficou em segundo lugar e Lewis Hamilton completou o pódio

Polícia

Empresário morto em delegacia sofreu traumatismo craniano, diz certidão

Empresário estava preso na delegacia por dirigir alcoolizado e faleceu na manhã de sexta-feira (2)

Cotidiano

Blitz educativa do Maio Amarelo divulga campanha ‘Desacelere’

O foco da campanha está na vida como prioridade absoluta