A morte do ciclista Adão Brites Amarilha, um indígena de 42 anos, provocou o fechamento de parte do Anel Viário que corta a MS-156, no trecho entre as avenidas Guaicurus e Presidente Vargas, em Dourados, na tarde desta quinta-feira (31). Moradores cobram mais segurança e sinalização.
“Já estamos cansados de pedir providências para as autoridades em relação ao controle de velocidade nessa pista”, explica um morador ouvido pelo Jornal Midiamax, que mora em uma das retomadas que margeia o anel viário.
De acordo com relatos, Adão estava empurrando sua bicicleta no momento em que foi atingido pela carreta, que seguia no sentido Posto Litro – Planacon.
O motorista da carreta, de 54 anos, trafegava em baixa velocidade devido a uma subida no trecho. Testemunhas informaram que, pouco antes do acidente, Adão havia pedido água a um morador local.
Aparentemente, com o impacto, Adão bateu a cabeça no meio-fio, resultando em sua morte imediata. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local o ciclista já havia falecido.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para negociar a liberação da via e garantir a segurança dos manifestantes e dos demais usuários da rodovia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***