Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (30), a área do antigo aterro sanitário, na rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. As chamas foram vistas de vários pontos da cidade.
A suspeita é que as chamas começaram após um homem, não identificado, atear fogo no lixo. “O rapaz foi e ateou fogo no lixo. O fogo começou e se espalhou muito rápido. Todo ano é assim, felizmente, minha casa nunca foi atingida, mas hoje estou com medo porque o fogo está muito forte.”, disse o jardineiro, Carlos Ricardo.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros montaram quatro frentes de trabalho, para que o fogo não atinja os barracos. Com o incêndio se alastrando rapidamente, labaredas de cerca de 10 metros de altura se formaram.
Controle das chamas
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, a prioridade nesse momento é controlar as chamas para não atingir nenhum barraco – que estão a cerca de 30 metros do fogo. Também uma moradora, que é Bombeira Civil, está auxiliando no combate, além de outros moradores com o uso de baldes.
Devido à intensidade das chamas, a fumaça é vista a quilômetros de distância, inclusive da avenida Duque de Caxias. Já a fuligem foi detectada a cerca de 3 quilômetros de distância.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.