A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais uma morte por dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é um homem de 78 anos que morava em Campo Grande. O óbito consta no boletim epidemiológico, referente à semana 29 de monitoramento, divulgado nesta segunda-feira (28).
Conforme o registro, a vítima tinha diabetes, hepatopatias e hipertensão. O homem começou a apresentar os sintomas no dia 10 de março e morreu três dias depois. A causa da morte foi confirmada no dia 25 de julho.
O levantamento mostra que, desde janeiro deste ano, foram 7.482 casos confirmados de dengue no Estado, incluindo 17 óbitos, sendo o último divulgado nesta segunda-feira. Outras 7 mortes estão sob investigação.
As mortes foram registradas em: Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara (2), Miranda (2), Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e a última em Campo Grande.
O boletim epidemiológico da SES revela que 48 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão na linha vermelha, que indica alta incidência de casos de dengue.

Vacinação contra dengue
Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde um total de 241.030 doses do imunizante. Até o momento, 167.101 pessoas foram imunizadas.
O esquema vacinal abrange duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***