A idosa Irene Nunes da Silva, de 68 anos, que, na manhã da última terça-feira (25), se acidentou com a queda do ponto de ônibus coberto na Rua Carlos Drumond de Andrade, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, fará uma cirurgia em seu tornozelo, quebrado em duas partes após o acidente, e a família faz apelo por ajuda com doações.
Nesta terça-feira (26), a filha da idosa, Luana Maria Nunes da Silva Tavares, de 26 anos, falou com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre a situação. “Há um tempo atrás, minha mãe se acidentou na perna esquerda, a mesma que foi atingida no acidente do ponto de ônibus. Então, ela já era debilitada. Tinha pino, placa… Quando o ponto de ônibus caiu, caiu pressinando a perna dela e quebrou o seu tornozelo em duas partes. É caso de cirurgia. O médico, de cara, já me falou. Agora, há o risco de infecção. Por isso, a cirurgia precisa ser feita e eu preciso de ajuda com o pós”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Hoje, ela foi encaminhada para o procedimento. Porém, nesse pós-operatório, minha mãe ficará comigo, em minha casa. Ela vai precisar dessas doações. Vai precisar de cadeira de rodas, cadeira de banho, fraldas geriátricas de tamanho G. Eu, no momento, não tenho condições de comprar nada disso. Nem ela. Minha mãe é aposentada e recebe o benefício BPC/LOAS. Desse dinheiro, R$ 700 vão para o aluguel. Ou seja, a gente não tem condições. Estamos contando com a solidariedade das pessoas para passarmos por essa situação”, disse Luana à reportagem.
Ajude a Irene a se recuperar!
Para ajudar a mãe, Luana informou que está recebendo doações via PIX, em seu telefone celular, de número 67 98147-6640, em uma conta do banco virtual PicPay. Ela também explicou que receberá doações físicas dos itens. “Quem puder ajudar com as cadeiras ou fraldas, pode entrar em contato comigo nesse número de WhatsApp mesmo, pois darei um jeito de buscar as doações. Quem puder levar até minha casa, eu agradeço, e também pode falar diretamente comigo”, finalizou.
Relembre o acidente
Um ponto de ônibus coberto, e que já estava torto, caiu na manhã desta terça-feira (25) em cima de uma idosa de 68 anos, que esperava pelo coletivo na Rua Carlos Drumond de Andrade, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que a idosa estava no ponto de ônibus, por volta das 7h30 para voltar para sua casa depois de dormir na residência da filha, quando a cobertura caiu em cima dela, atingindo suas pernas.
Com gritos de socorro, vizinhos saíram para ver o que estava ocorrendo. Populares a ajudaram a levantar o ponto e acionaram ajuda.
De acordo com testemunhas, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demorou cerca de 2 horas para fazer o socorro da idosa, que foi levada para a Santa Casa, com suspeita de fratura em uma das pernas.
A filha de 26 anos da idosa contou ao Midiamax que a mãe já tinha feito uma cirurgia na perna meses antes. A recepcionista de uma escola na região comentou sobre o perigo do ponto cair em cima de crianças que pegam o coletivo na saída da escola.
“E eu fiquei desesperada. Porque pensa, é a entrada das crianças. Elas ficam todas ali de manhã, quando vem para a entrada da escola. E as crianças são muito pequenas, né”, disse recepcionista de uma escola infantil que fica em frente ao ponto de ônibus.
Logo após o acidente, o ponto de ônibus foi substituído por outro. A reportagem do Jornal Midiamax apurou no local que o ponto foi substituído por um sem cobertura, horas após o acidente.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!