O rompimento de um cabo de um transformador da área externa da Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), causa a suspensão de atendimentos na manhã desta sexta-feira (24).
Segundo a Ebserh, por volta das 7h10, foi identificado o rompimento de um cabo e danos a equipamentos, como computadores e tomadas. Felizmente, não houve feridos.
Os atendimentos estão sendo realizados de forma parcial, com destaque para as áreas críticas que estão sendo atendidas com a imediata ativação dos geradores. A maternidade está funcionando normalmente, e os pacientes internados continuam sendo atendidos sem intercorrências.
Atendimentos limitados
No entanto, os atendimentos ambulatoriais estão acontecendo de forma limitada, e as cirurgias eletivas foram suspensas. Além disso, exames de imagem estão temporariamente suspensos.
“A equipe da empresa de eletricidade responsável pela manutenção do hospital já está no local, trabalhando para identificar a causa do ocorrido e realizando o reparo necessário. No entanto, ainda não há previsão para o retorno da energia elétrica”.
Obras
O hospital destaca que está em construção uma subestação, com previsão de conclusão para abril de 2025, justamente para prevenir esse tipo de situação e garantir maior segurança e eficiência no fornecimento de energia.
“A instituição continua comprometida com o atendimento de qualidade e seguirá acompanhando a resolução do incidente”, finaliza.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.