No último sábado (22), leitora do Jornal Midiamax entrou em contato para denunciar uma situação inusitada: um homem, de identidade não revelada, teria invadido uma área pública e, lá, teria construído um barracão. Um local que, inicialmente, deveria ser uma praça, se tornou uma área de trabalho lucrativa – e ilegal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a leitora, o homem já cortou árvores frutíferas do local e está em uma batalha ferrenha com a própria vizinhança para derrubar mais árvores, cujos frutos servem de alimentos para tucanos e araras que frequentam a região, nas proximidades da rua Lafaiete.
Secretaria informa que fiscalizará o local
A Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) informou, nesta segunda-feira (24), via nota oficial encaminhada por e-mail, que realizará a fiscalização do local.
Abaixo, confira o texto completo:
“A Semades informa que será encaminhada fiscalização no local denunciado e destacamos que em cumprimento à legislação municipal conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2.909. De acordo com o Artigo 5º, § 2º: “Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas judiciais cabíveis para pôr fim à mesma”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.