Circula na tarde desta terça-feira (25) um vídeo que mostra um homem sendo acusado de maus-tratos a uma capivara, em uma via do bairro Parati, próxima a um córrego local. No vídeo, o animal parece debilitado ou ferido, e está preso por fios.
O homem tenta empurrar o animal, aparentemente para fazê-lo atravessar a rua em direção ao córrego. No entanto, a capivara não se levanta e permanece deitada na via, com os fios aparentemente enrolados em seu pescoço.
Nos comentários da conta Passeando em Campo Grande, que publicou o vídeo, os usuários estão divididos. Alguns, indignados, acusam e ofendem o homem, enquanto outros sugerem que ele estava tentando apenas ajudar o animal, conduzindo-o até o córrego e tentando livrá-lo dos fios.
Críticas também foram direcionadas à pessoa que filmou o episódio, que não desceu do veículo para socorrer o animal ou tentar entender o que estava acontecendo. As imagens, por si só, não deixam claro qual a real intenção do homem.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para saber se houve algum tipo de denúncia sobre o caso. Até o momento da publicação, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!