O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) pede ajuda da população para reforçar os estoques de bolsas de sangue. Os tipos O negativo, O positivo e A negativo estão em nível crítico.
De acordo com a entidade, a baixa quantidade de bolsas disponíveis preocupa porque a demanda por transfusões em hospitais se mantém constante. Estes três tipos sanguíneos são os que têm menor quantidade em estoque, mas todas as tipagens são bem-vindas.
“Precisamos da ajuda da população para reforçar os estoques e garantir o atendimento a quem mais precisa. As doações são fundamentais para manter o funcionamento das unidades hospitalares e salvar vidas todos os dias”, explica a coordenadora da Rede Hemosul, Marina Sawada Torres.
Como doar?
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com peso acima de 51 kg, bem alimentados e em boa condição de saúde. Menores de idade devem ter autorização dos responsáveis e é sempre necessário portar documento oficial com foto.
O intervalo entre as doações é de dois meses para homens e três meses para mulheres. A doação é de graça e não exige agendamento, basta comparecer a uma das unidades do Hemosul, de segunda a sábado. Para informações sobre endereço e horários, acesse: https://www.hemosul.ms.gov.br/horarios-e-enderecos/.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***