Pular para o conteúdo
Cotidiano

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Grêmio voltou a vencer após quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas
Vinicios Araujo -
Os gols do Tricolor foram marcado pelo dinamarquês Martin Braithwaite, que converteu duas penalidades máximas. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio deu um importante passo para reagir no . Nesta terça-feira (29), venceu o Fortaleza por 2 a 1 em sua arena, em (RS), em jogo atrasado da 14ª rodada. Braithwaite marcou os dois gols da vitória, ambos de pênalti, enquanto Deyverson descontou. Todos marcados no primeiro tempo. A partida foi adiada devido à participação do Grêmio nos playoffs da Copa Sul-Americana, em que acabou eliminado pelo Alianza Lima, do Peru.

O Grêmio voltou a vencer após quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas. O time gaúcho agora está em 14º lugar, com 20 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º com 15. Já o Fortaleza, que não perdia há dois jogos e vinha de vitória após jejum de seis partidas, segue com 14, em 18º lugar.

Tanto Grêmio quanto Fortaleza ainda têm um jogo atrasado. Os gaúchos precisam enfrentar o Botafogo, enquanto os cearenses ainda jogarão contra o -MG, ambos pela 16ª rodada, ainda sem datas definidas.

A partida começou intensa e logo aos nove minutos o Grêmio teve um pênalti a favor. Cristian foi lançado em direção à área, deu um toque na bola e foi atropelado pelo goleiro Magrão. Na cobrança, aos 11 minutos, Braithwaite cobrou no meio para fazer 1 a 0.

Pouco depois, aos 14, outro pênalti para o Grêmio. Dessa vez Alysson disparou em velocidade para a área, deu um toque e foi derrubado por Magrão, que chegou atrasado outra vez. Braithwaite converteu aos 16, batendo no seu lado direito, rasteiro.

Apesar da situação desconfortável, o Fortaleza tentou manter a tranquilidade e voltou para o jogo aos 23. Breno Lopes cruzou da esquerda e Herrera cabeceou na trave. No rebote, porém, Deyverson estava esperto na pequena área para completar. A partir daí, o jogo deu uma esfriada e nenhum outro lance de perigo aconteceu.

O panorama não mudou no segundo tempo e os dois times tiveram muito mais cuidado para arriscar jogadas. O Fortaleza teve boa chegada quando Herrera foi acionado na direita. Ele invadiu a área e tentou chute cruzado, mas saiu fraco. Já o Grêmio chegou bem com cruzamento e cabeçada de Alysson, mas Magrão defendeu bem.

Na casa dos 30 minutos, o Fortaleza teve outra boa chegada. Deyverson cabeceou para o chão e Tiago Volpi defendeu no reflexo Lucca Prior ficou com o rebote, mas mandou por cima. O empate quase saiu na bola parada, com Gastón Ávila cobrando falta no ângulo, mas Volpi saltou bem e salvou o Grêmio. Apesar da pressão, o Fortaleza não conseguiu evitar a derrota. No último lance de perigo, foi o Grêmio que quase definiu com Edenílson, mas Magrão fez ótima defesa.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a 18ª rodada, penúltima do primeiro turno. Às 16h, o visita o lanterna Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Mais tarde, às 21h, o Grêmio joga com o Fluminense no Maracanã, no (RJ).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Renato Câmara é reconduzido à presidência do MDB de Dourados para mais um mandato

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agesul lança licitação de R$ 11,4 milhões para pavimentar ruas em distrito de Rio Brilhante

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais

Sem Categoria

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Ex-funcionário revelou que motoristas são cobrados por acidentes que envolvem os ônibus

Polícia

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Morador sentiu cheiro de fumaça vindo da cozinha