Algumas floriculturas de Campo Grande alertaram que teriam tido os números de WhatsApp trocados na página do Google por criminosos. O golpe foi divulgado em uma página de entretenimento, às vésperas do Dia das Mães, na noite do último sábado (10). Flores é um dos presentes mais comuns que os filhos escolhem para presentear as matriarcas neste domingo (11).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Reportagem do Midiamax mostrou que as orquídeas são as mais procuradas e que os filhos desembolsam de R$ 180 a R$ 800 para agradar às mães nesta data.
“Trabalho em uma floricultura. Rolou um golpe, pelo visto grande. Trocaram o número de telefone no Google de várias floriculturas da cidade. Colocaram esse 99620-8826. Os que ligavam acabavam sendo direcionados para o WhatsApp dos criminosos”, alertou o seguidor do “Campo Grande Mil Grau” no Instagram.
Nos comentários, seguidores alertaram que diversos estabelecimentos foram vítimas do mesmo tipo de golpe. “Aqui no grupo do meu bairro, vários comércios tiveram o whats clonado essa semana”, disse uma pessoa.
O Midiamax tentou contato com o número 99620-8826 por meio de ligação, mas a chamada caiu na caixa postal. Em conversa pelo WhatsApp, o telefone da redação foi bloqueado após ter se identificado e questionado sobre o alerta de golpe relacionado àquele número.
Algumas floriculturas publicaram alerta nas redes sociais após o golpe. Em post, destacaram que o número citado não era referente aos estabelecimentos. Além disso, pediram para confirmar os pedidos com os números oficiais dos comércios.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.