Gatos abandonados que sobreviveram aos episódios de envenenamento no Residencial Leonel Brizola II, na Vila Florio, em Campo Grande, foram resgatados e castrados. Nesta quinta-feira (15), uma moradora destacou que as investigações para identificar as causas das mortes dos felinos continuam.
A moradora explica que policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) estão investigando o crime, que segue sob sigilo. Dos 20 gatos, apenas seis sobreviveram.
Sobre os animais sobreviventes, ainda há chance de uma adoção feliz, pois foram resgatados pelo abrigo São Francisco, uma ONG que precisa de ajuda financeira para arcar com a compra de ração, medicamentos e materiais de limpeza. Os gatos foram castrados pela Subea (Superintendência do Bem-Estar Animal).
“Antes desse ocorrido trágico, o síndico e eu estávamos procurando algum abrigo ou ONG que pudesse acolhê-los. Na terça-feira (13), a equipe da Subea esteve no condomínio, examinou e castrou os gatos restantes. Depois, o síndico e um morador os levaram para o abrigo da dona Sandra.”
Como ajudar
Segundo a moradora, muitos filhotes ficaram sem as mães, que morreram envenenadas. Agora, o abrigo precisa de ajuda para custear a estadia e encontrar tutores interessados em adotar um gatinho.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.