Funcionários do Hospital El Kadri, rede particular de atendimento à saúde de Campo Grande, reclamam de atraso no pagamento e falta de compromisso do hospital em relação à transparência acerca da folha de pagamento com os funcionários. A situação vem ocorrendo há, pelo menos, cinco meses.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Funcionário que pediu para não ser identificado, relata que neste mês o hospital pagou apenas no dia 15, e ainda recebeu um valor inferior a metade do salário, enquanto outros nem sequer receberam.
O hospital é acusado de não dar nenhuma satisfação aos funcionários, que acabam tendo suas dívidas atrasadas por causa do atraso do pagamento. A denúncia revela também que a instituição não vem cumprindo com o pagamento da multa referente aos dias de atraso
“Esse mês passamos o dia das mães sem um real no bolso e nem satisfação o hospital nos deu. [O hospital] não comunica, e nem paga os juros correspondente aos dias de atraso.
Funcionários estão sobrecarregados
Além do atraso, e até mesmo falta de pagamento, os funcionários relatam que estão sobrecarregados. Segundo informado à reportagem, muitos profissionais estão deixando de ir trabalhar, pois não conseguem pagar o transporte. A situação tem causado sobrecarga e prejudicado o atendimento.
“O pessoal do centro cirúrgico não foi trabalhar no sábado porque não receberam. Outros funcionários estão faltando ou estão sobrecarregados demais e isso prejudica o atendimento. No CTI, muitos funcionários não estão indo porque estão sem dinheiro até para transporte. Trabalho lá e, devido a insatisfação dos funcionários, eu jamais levaria um familiar meu lá”, expressa um dos funcionários da equipe.
Hospital alega ‘cenário desafiador’
Procurada pela reportagem, a direção geral do hospital El Kadri assumiu que estão com dificuldades e atrasos no pagamento da folha salarial dos colaboradores. A direção atribui a falta de recursos ao cenário da saúde no Brasil, que “atravessa um cenário desafiador, que tem impactado diretamente a nossa operação”.
Também foi informado que uma nova gestão assumiu o hospital em maio, e que medidas estão sendo adotadas para os atrasos não aconteçam mais.
“Algumas operações credenciadas também enfrentam dificuldades e não têm conseguido cumprir integralmente seus cronogramas de repasse para o Hospital, o que comprometeu temporariamente o nosso fluxo de caixa. Estamos tratando a situação com prioridade máxima e trabalhando para regularizar os pagamentos ainda esta semana”, declarou a direção.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.