Funcionários da Santa Casa enfrentam atraso salarial e convocam assembleia
Presidente do Sindicato disse que a entidade não teria pago os salários devido a atrasos nos repasses da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os mais de 4 mil profissionais que atuam na Santa Casa de Campo Grande, incluindo 1.500 trabalhadores na área de enfermagem, relatam atraso no pagamento de janeiro, que deveria ter sido feito até o 5.º dia útil. A falta de previsão para a regularização da folha de pagamento gera apreensão entre os funcionários.
Conforme o presidente do Sintesaúde/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Áreas de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, ele teria sido informado que o atraso se deve à falta de repasses do governo estadual e da prefeitura de Campo Grande.
“Segundo os gestores, não tem previsão de pagamento dos salários dos trabalhadores. Eles relatam que até o momento não receberam nenhum recurso, nenhum repasse da prefeitura e nem do estado, e dependem desse recurso para poder pagar a folha”, afirmou Lázaro.
Assim, o sindicato convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para esta sexta-feira (10) com reuniões marcadas para as 7h, no saguão do andar térreo da Santa Casa. O objetivo é orientar os filiados e pressionar a entidade para o pagamento ser realizado imediatamente.
“Os trabalhadores vão fazer uma assembleia e podemos até paralisar até que a Santa Casa e as demais autoridades decidam fazer o pagamento. Lembrando que o salário é uma verba alimentícia, não tem como aguardar outras datas”, enfatizou o presidente do sindicato.
A situação é ainda mais preocupante para os trabalhadores, uma vez que eles não contam com benefícios como vale-alimentação, dependendo exclusivamente dos salários para suas despesas. Uma funcionária da área de enfermagem, que preferiu não se identificar, desabafou sobre os atrasos.
“Nós sempre recebemos no quinto dia útil, mas até hoje nem os funcionários da Santa Casa, nem o pessoal da limpeza receberam os salários. Nós não temos ticket-alimentação, só pagamento. E ainda não tem previsão de pagamento”, disse.
Segundo Lázaro Santana, a categoria está unida e não descarta a possibilidade de paralisação total até que a situação seja resolvida.
A reportagem do Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande e o Governo de MS sobre a previsão para os repasses serem efetuados, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamentos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Morre homem que ameaçou namorada com arma e entrou em confronto com o Choque em Campo Grande
- Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
- Morto na Avenida dos Cafezais seria usuário de drogas e teve as vísceras expostas ao ser esfaqueado
- Haitiano desfigurado e morto teria sido espancado por grupo de 10 homens na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Candidatos do Vestibular UFMS 2025 já podem conferir resultado preliminar de provas objetivas e redação
Resultados preliminares do PASSE serão publicados na sexta-feira
Rapper de MS que estava desaparecida é encontrada morta às margens do Rio Cuiabá
Corpo de LaBrysa estava enrolado em um tapete
Grupo é preso após sair de Corumbá para vender entorpecentes na Capital
O grupo é composto por três bolivianos e um brasileiro
Do grupo ‘Pipoca’, os amigos Aline e Vinícius são a terceira dupla anunciada no BBB 25
Conheça os participantes do grupo ‘Pipoca’ do BBB 25
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.