Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários da Santa Casa enfrentam atraso salarial e convocam assembleia

Presidente do Sindicato disse que a entidade não teria pago os salários devido a atrasos nos repasses da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual
Osvaldo Sato -
santa casa
(Arquivo, Jornal Midiamax)

Os mais de 4 mil profissionais que atuam na Santa Casa de , incluindo 1.500 trabalhadores na área de , relatam atraso no pagamento de janeiro, que deveria ter sido feito até o 5.º dia útil. A falta de previsão para a regularização da folha de pagamento gera apreensão entre os funcionários.

Conforme o presidente do Sintesaúde/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Áreas de Enfermagem de ), Lázaro Santana, ele teria sido informado que o atraso se deve à falta de repasses do governo estadual e da prefeitura de Campo Grande.

“Segundo os gestores, não tem previsão de pagamento dos salários dos trabalhadores. Eles relatam que até o momento não receberam nenhum recurso, nenhum repasse da prefeitura e nem do estado, e dependem desse recurso para poder pagar a folha”, afirmou Lázaro.

Assim, o sindicato convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para esta sexta-feira (10) com reuniões marcadas para as 7h, no saguão do andar térreo da Santa Casa. O objetivo é orientar os filiados e pressionar a entidade para o pagamento ser realizado imediatamente.

“Os trabalhadores vão fazer uma assembleia e até paralisar até que a Santa Casa e as demais autoridades decidam fazer o pagamento. Lembrando que o salário é uma verba alimentícia, não tem como aguardar outras datas”, enfatizou o presidente do sindicato.

A situação é ainda mais preocupante para os trabalhadores, uma vez que eles não contam com benefícios como vale-alimentação, dependendo exclusivamente dos salários para suas despesas. Uma funcionária da área de enfermagem, que preferiu não se identificar, desabafou sobre os atrasos.

“Nós sempre recebemos no quinto dia útil, mas até hoje nem os funcionários da Santa Casa, nem o pessoal da limpeza receberam os salários. Nós não temos ticket-alimentação, só pagamento. E ainda não tem previsão de pagamento”, disse.

Segundo Lázaro Santana, a categoria está unida e não descarta a possibilidade de paralisação total até que a situação seja resolvida.

A reportagem do Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande e o Governo de MS sobre a previsão para os repasses serem efetuados, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamentos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou 40 minutos

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes