Abram as portas e janelas de casa! Nesta segunda-feira (2), o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya, será reforçado nos bairros Nova Campo Grande, Jardim Tijuca, Cabreúva e Vila Planalto, por meio do fumacê.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) circularão das 16h às 22h. Para maior eficácia do inseticida, a orientação é de que os moradores abram portas e janelas. Assim, o veneno conseguirá atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Vale pontuar, no entanto, que os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em casos de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
Itinerário do fumacê
- Nova Campo Grande – rua Praça Seis, com a rua Cento e Vinte e Um;
- Jardim Tijuca – rua Dantas Barreto, com a rua Culuene;
- Cabreúva – rua Ana América, com a rua Onze de Outubro;
- Vila Planalto – rua Augusto Severo, com a rua José Bonifácio.
***
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!