Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fumacê passa por 12 bairros nesta terça-feira

O CCZ alerta que a eficácia do serviço pode ser prejudicada por condições meteorológicas adversas, como chuvas, ventos fortes ou neblina
Schimene Weber -
Carro do fumacê. (Divulgação, Prefeitura de Campo Grande)

A luta contra o mosquito , transmissor de doenças como , Zika e Chikungunya, será intensificada nesta terça-feira (25) em 12 bairros de . As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), da (Secretaria Municipal de Saúde), realizarão a aplicação do fumacê entre as 16h e 22h.

O cronograma de ação inclui bairros da capital que têm registrado altos índices de infestação do mosquito. As localidades atendidas nesta terça-feira são: Chácara Cachoeira, Mape, São Bento, Tiradentes, Centro Oeste, Los Angeles, Centenário, Tarumã, Caiçara, Taveirópolis, Bandeirantes e .

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a Sesau, a aplicação do inseticida é uma medida eficaz para combater o mosquito adulto, principalmente as fêmeas, as responsáveis pela transmissão das arboviroses. A recomendação é que os moradores abram portas e janelas durante o período da aplicação, garantindo que o veneno atinja os locais de maior proliferação dos mosquitos.

O CCZ alerta que a eficácia do serviço pode ser prejudicada por condições meteorológicas adversas, como chuvas, ventos fortes ou neblina, que podem levar ao adiamento ou até ao cancelamento das operações.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano