A fiscalização e o Corpo de Bombeiros do Paraguai não encontraram vestígios de amônia, em frigorífico em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Nove funcionários passaram mal na tarde deste sábado (26) e a suspeita era de vazamento.
A FrigoNorte afirma que fez um exercício simulado e os trabalhadores, assustados com a ação, passaram mal. Eles foram encaminhados para um hospital. Apesar de não encontrar vestígios de amônia, análises e resultados médicos posteriores devem determinar as causas do mal-estar dos funcionários.
Conforme o jornal Ultima Hora, os bombeiros afirmaram que vão aguardar o laudo dos médicos que testaram os trabalhadores. Equipe que se descolou até o hospital não conseguiu conversar com os trabalhadores. Alguns já tinham sido liberados.
Em comunicado da empresa, um exercício de evacuação interna nas áreas de armazenamento refrigerado da planta ocorreu. O objetivo era verificar a eficácia dos protocolos de resposta a emergências e detectar possíveis falhas nos procedimentos estabelecidos.
Eles também disseram que a simulação foi realizada de “surpresa e de forma controlada”, exclusivamente nas áreas frias.
A FrigoNorte indicou no comunicado que alguns de seus colaboradores sofreram desmaios “atribuídos ao susto ou a uma reação emocional gerada pelo exercício inesperado, sem qualquer exposição a qualquer agente químico ou risco físico real”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.