Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fetems, maior sindicato de MS, elege nesta segunda-feira sua nova diretoria; 2 candidatos disputam à presidência

Pleito não contava com disputa há duas décadas; eleição era definida com candidato único
Celso Bejarano -
fetems
Fetems é a maior entidade sindical de Mato Grosso do Sul (Divulgação, Fetems)

Ao menos 23 mil trabalhadores da educação participam nesta segunda-feira (2) do pleito; há duas décadas a entidade é chefiada pelo mesmo grupo. Na eleição de hoje, dois candidatos se enfrentam, algo que não acontece há duas décadas

“Alternativa”, chapa 2 composta por concorrentes que não compõem a atual diretoria, quer quebrar a sequência de mandatos.

Professor Joaquim Neto, que se opõe a atual diretoria, enfrenta a professora Deumeires Morais, hoje da Fetems.

Ela conduz a chapa 1, a “Fetems Forte e Unida, de Todas e Todos – Nossa Voz e Nossa Força”. Essa aliança é integrada por membros da atual gestão. Deumeires transita pela diretoria da entidade sindical desde 2005.

Jaime Teixeira, que lançou a candidatura de Deumeires, é o atual presidente e só não concorreu ao pleito por ocupar o segundo mandato. E, pelo estatuto da Fetems, um presidente não pode disputar por um terceiro mandato.

Na campanha, as chapas se acusaram ao ponto de o candidato de oposição pensar, na semana passada, em pedir a suspensão temporária da data da eleição.

A chapa de Joaquim protestou a atual gestão por ter dispensado o uso de urnas eletrônicas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na eleição. Ele disse temer no pleito.

O voto será por cédula com nomes dos concorrentes e a ideia anunciada até agora é que o resultado seja conhecido ainda nesta segunda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
feriados de junho

Precisando de descanso? Junho tem feriado em dois finais de semana seguidos 

Dica do Nova York e Você: Fraunces Tavern une história, cerveja e petiscos em Manhattan

EUA: Jovem brasileiro é detido por agentes de imigração ‘por engano’

VÍDEO: Em menos de 1 minuto, bandidos levam moto de assistente comercial no Santa Fé

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

cpi consorcio ônibus denúncias

Com 8 denúncias diárias, CPI recebeu mais de 580 reclamações sobre o Consórcio Guaicurus

Morte de professor na BR-158 causa forte comoção no interior de MS

Últimas Notícias

Brasil

Anvisa determina apreensão de repelente clandestino

Produto usa o nome de marca famosa, mas é falsificado e vendidos na internet

Famosos

Ator Devin Harjes, de ‘Demolidor’ e ‘Manifest’, morre poucos meses após diagnóstico de câncer

Ator morreu na última terça-feira, 27

Emprego e Concurso

Atenção: Emprega CG leva oportunidade de trabalho ao bairro Mata do Jacinto

Durante a ação também serão realizadas triagens para contratação de jovem aprendiz com idades entre 18 e 23 anos

Emprego e Concurso

Com vaga para MS, Conselho irá selecionar até nove biomédicos com salários de R$ 10,5 mil

Processo seletivo é destinado para candidatos que tenham formação superior completa em Biomedicina. Vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Campo Grande